sábado, 5 de novembro de 2011

Webquest em postagem do blog (no Blogger) - 1

Algumas postagens são bastante complicadas!

Testei uma série de métodos para algo relativamente simples, mas muito útil a um professor: colocar uma Webquest numa postagem. No Blogger essa operação é bem menos fácil do que no Wordpress (pois esta plataforma tem um plugin que faz isso).

Acho que gastei, pelo menos, umas quatro horas malhando códigos, testando e utilizando o primeiro e ainda muito importante expediente de obtenção de saber: a tentativa e erro. Naturalmente, beneficiei-me do conhecimento alheio (que vou creditar depois), mas acho que consegui, como mostra abaixo. Nem tive ânimo para, agora, colocar uma Webquest real, só deixei um exemplo.

Também não vai ser agora que vou explicar exatamente o que fiz. Vou dormir e amanhã detalho o procedimento em outra postagem.

Mas a lição importante é a seguinte: só consegue quem tenta. (Mas há outro ensinamento subsidiário: é preciso um certo conhecimento, no caso, do sempre útil HTML, para conseguir fazer certas coisas. É tolice inventar a roda.)



Introdução (texto):
Aqui vai o texto da introdução...
Explicação da tarefa, aqui ...
Processo, aqui se explica o processo,
Indicação dos recursos, aqui são indicados os recursos
Avaliação, o modo de avaliar a atividade é descrito aqui,

2 comentários:

  1. Obrigada Richard graças a seu post consegui publicar minha webquest no meu blog, veja como ficou http://linguaportuguesaencarnacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir