sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Programar postagem e inserir local
Outras duas opções quanto à postagem são: (1) programar a inserção da mesma (no tempo, por padrão é "automático", na mesma hora) e (2) inserir um data de onde ela é feita.
A primeira opção é útil se, por exemplo, há um blog noticioso de uma escola que produz -- num dia da semana -- suas matérias. Dentre elas, há matérias "quentes" -- sobre fatos que vão acontecer e a notícia precisa ser publicada logo -- e também matérias "frias" -- entrevista, comentários, em suma, textos que não precisam ser publicados logo, pois não ficaram desatualizados.
Assim, pode-se optar por publicar logo as matérias quentes e, aos poucos, conforme se programou no próprio blog, ir publicando as outras. Isto é bom para que um blog não fique "parado", sem postagem por vários dias.
Outro uso da programação é para dar certa ordem às postagens, como as mais recentes vêm antes das menos, alterando o horário ou dia, é possível ordenar o que se publica.
A inserção do local, pode ser interessante para, por exemplo, colocar o endereço de uma escola, no caso de blog escolar. No entanto, não é algo tão essencial assim.
Mais importante (que tem a ver com a programação):
Um bom blog é constante, tem sempre novos materiais, e programar postagens ajuda a dar certo fluxo de publicação, quando a produção é feita em poucos dias e não diariamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário